Dr. João Batista Lima Filho – diretor técnico; Letícia Coelho Lima - departamento de projetos; Dr. Luis Carlos Lopes presidente do CEGEN na cerimônia de premiação


O CEGEN - Centro de Excelência à Atenção Geriátrica e Gerontológica – Casa de Saúde Dr. João lima é reconhecido nacionalmente através do 12º Concurso Talentos da Maturidade (Banco Santander/Real). O Evento e a entrega de prêmios foi  realizado em São Paulo - Capital, no dia 22 de novembro de 2010 no Centro de convenções WTC (World Trade Center) Golden hall.
Para o médico João Batista Lima Filho, coordenador do CEGEN a premiação é o reconhecimento das ações de um grupo de profissionais que trabalha há mais de 20 anos em busca de alternativas sempre inovadoras, que tem foco no Brasil mais maduro, a exemplo do que já ocorre em outros países, em especial na Europa. “Os avanços científicos são notados principalmente no aumento de qualidade de vida da população, este resultado amadurece a população que passa a ter um ganho substancial de longevidade” – lembra o geriatra. As atividades do CEGEN são desenvolvidas no norte do Estado do Paraná, na cidade de Cornélio Procópio que é referência em assuntos para a terceira idade. A entidade sem fins econômicos tem autonomia administrativa e financeira, regendo-se pelo seu estatuto e pela legislação que lhe for aplicável. Declarada de Utilidade Pública Federal, tem como objetivo colaborar com o Estado, na execução de Programas de Saúde, Educação e Defesa de Direitos dos Idosos.
O Concurso Talentos da Maturidade é realizado pelo banco Santander/Real, e prestigia as 25 principais iniciativas nacionais. Entre as categorias do concurso, destaca-se a categoria Programas Exemplares, que é exclusiva para instituições (públicas ou privadas) que tenham projetos voltados ao público idoso.
Este ano, a festa de premiação do 12º Concurso Talentos da Maturidade, inovou na forma de transmissão e gerou ao vivo, via Internet todo o seu conteúdo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS