Richa anuncia exoneração de todos os cargos comissionados do governo

Governador reuniu secretariado para explicar como será moratória de 90 dias nas contas do Estado


O governador Beto Richa (PSDB) anunciou nesta terça-feira, 4 de janeiro de 2011, em entrevista coletiva no Palácio da Araucárias, que todos os funcionários em cargos comissionados no governo do Paraná serão exoneradas a partir desta terça-feira (4). Segundo Richa, a medida já deveria ter sido tomada pelo governo anterior, no último dia de mandato. "Como o governo anterior não fez isso, agora estamos dispensando todas essas pessoas, muitas ainda do governo Requião. Vamos analisar cada caso e depois recontratar um número menor de funcionários, obedecendo sempre critérios técnicos", disse Richa. Ele não soube informar aos jornalistas o número exato de exonerações, mas, segundo a assessoria, são cerca de 3,5 mil funcionários.

Pela manhã, às 7 horas, o governador se reuniu por uma hora com todo o secretariado para discutir a moratória de 90 dias nos pagamentos do Estado, que envolve ordens de serviço e pagamentos em geral. "É uma medida necessária para avaliarmos a real necessidade de cada serviço", disse. Segundo Richa, todas as contas até R$ 50 mil poderão ser pagas com autorização expressa de cada secretário. Isso vale principalmente para gastos como luz, água, combustível e outros, para que a máquina do governo não pare neste período. Não fazem parte da moratória despesas com educação, saúde, segurança pública e promoção social.

Richa voltou a afirmar que seu governo será de resultado. "Todos os secretários têm metas a cumprir, caso não cumpram esssas metas, serão desligados. Nosso compromisso é com resultados", disse.

Salário

Ao ser questionado se iria abrir mão de parte de seu salário como governador, como fez na prefeitura de Curitiba, Richa afirmou: "Não vejo necessidade disso". O salário do governador foi reajustado e agora é de R$ 26,7 mil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS