Municípios recebem novos 
equipamentos de saúde

Em todo o Estado, 68 municípios receberam
equipamentos novos; seis são do Norte Pioneiro
O governador Beto Richa entregou na manhã desta terça-feira(26), novos equipamentos para reforçar o atendimento de saúde em 68 municípios paranaenses. Seis municípios do Norte Pioneiro foram beneficiados: Conselheiro Mairinck, Curiúva, Jaboti, São Jerônimo da Serra, Sapopema e Tomazina.


Segundo o secretário do Trabalho e deputado estadual, Luiz Claudio Romanelli, entre os materiais estão 19 conjuntos de aparelhos para estruturação de Unidades de Saúde da Família que estão sendo implantadas no Estado, 16 aparelhos de Raio-X e 200 computadores. Conselheiro Mairinck recebeu conjunto de aparelhos para estruturação da Unidade de Saúde. Tomazina, assim como Bela Vista do Paraíso e Roncador foram beneficiados com equipamentos de Raio-X.

Para Romanelli, esses equipamentos possibilitam um atendimento mais qualificado nas unidades básicas de saúde. “Desta forma, evita-se que pacientes se desloquem para outras cidades para fazer, por exemplo, um simples exame Raio-X”, destaca o secretário.
Romanelli explica que os conjuntos são compostos de 65 itens, incluindo consultórios odontológicos, mesas clínicas, balanças, autoclaves, pinças e armários, entre outros equipamentos necessários para garantir atenção adequada aos pacientes. “Os equipamentos de Raio-X, repassados pelo Estado, foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar. O investimento chega a R$ 1,26 milhão”, explica o secretário.
Já os computadores, segundo Romanelli, são do Programa de Expansão da Estratégia Saúde da Família, do Ministério da Saúde. “Os municípios beneficiários foram definidos pelo fator de correção de desigualdades regionais e o número de equipes cadastradas para atuação na Saúde da Família”, conclui. Ao todo 39 municípios receberão computadores, entre eles Sapopema e Curiúva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS