Conselho Tutelar

 Posse dos novos Conselheiros em 
Cornélio Procópio

Cornélio Procópio-PR - Cinco conselheiros eleitos no último dia 19, que integram o Conselho Tutelar de Cornélio Procópio, sendo dois reeleitos e três eleitos, assumiram seus cargos na noite desta quarta-feira, dia 29, no Centro Cultural Galdino de Almeida(sala 2). Com garra e determinação os conselheiros assumiram o compromisso de garantir o cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Prestigiados pela vice-prefeita, Aurora Fumie Dói, que também representou o prefeito Fred Alves, os eleitos ouviram sobre importância do trabalho dos conselheiros na comunidade educacional e social. “As crianças e os adolescentes não podem ter seus direitos violados, por isso precisamos de órgãos competentes como o Tutelar, que é um órgão municipal autônomo e permanente, para que garanta proteção a quem precisa”, afirmou Aurora.

Na oportunidade os Conselheiros foram saudados pelo Secretário Municipal de Ação Social, Coronel Pereira, pela Chefe do Escritório Regional da Família e Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Ribeiro, pelo vice-presidente da Câmara, Rodrigo Marconcin e por membros de núcleos regionais representados na oportunidade, assim como diretores e equipe pedagógica de várias escolas.

DIRETORA DA SECRETARIA DA CRIANÇA DEU BOAS VINDAS AOS NOVOS CONSELHEIROS

Maria Aparecida Ribeiro de Oliveira, diretora do Escritório da Secretaria da Criança Estadual, representando  a Secretária Fernanda Richa, deu boas vindas aos novos conselheiros e deixando a secretaria à disposição de todos.  




A posse oficial foi comandada pela Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da 
Criança e do Adolescente (CMDCA), Ana Bastos que apresentou os novos membros do Conselho que são: Agostinho Benedito, Andréa Aparecida de Paula Marconcin, Aparecida do Carmo Romano, Devanir Felipe Sotero e Jahyares Marcela Seuglin. Os suplentes Bruno Petrus e Rosemari Godoy Ferreira também se apresentaram para os presentes.
Esta equipe terá gestão no município no período de 2013 a 2016. Eleitos pela comunidade têm o dever de acompanhar as crianças e adolescentes junto com outras instâncias do poder público e da sociedade civil, tais como a Justiça da Infância e Juventude, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Segurança Pública e os Centros de Defesa.
Agostinho Benedito, Andréa Aparecida de Paula Marconcin, Aparecida do Carmo Romano, Devanir Felipe Sotero e Jahyares Marcela Seuglin

SERVIÇO:
CONSELHO TUTELAR DE CORNÉLIO PROCÓPIO
AVENIDA MINAS GERAIS, 253
EDIFÍCIO MARIVONE, 2º ANDAR.
FONE: (43) 3520-8080

 FOTOS DO EVENTO:



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS