Conselho Estadual do Trabalho reúne-se em Jacarezinho



Colegiado debate Sistema Único do Trabalho e Máquinas Seguras e apresenta Linhas de Crédito para a campanha Proteção do Trabalhador

O Conselho Estadual do Trabalho realiza nesta quarta-feira (27) em Jacarezinho, a 207ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual do Trabalho. O órgão é presidido pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Amin José Hannouche, que participará da reunião, que acontece no Sindicato Rural Patronal, localizado à rua Dom Fernando Taddei, 1336 (esquina com a Rua dos Expedicionários e à frente do INSS).
Na oportunidade serão debatidos diversos temas, como o acordo sobre “Máquinas Seguras”, Linhas de Crédito para a campanha Proteção do Trabalhador e o Sistema Único do Trabalho. A reunião tem início às 8hs30, com encerramento previsto para as 12 horas. O Conselho Estadual do Trabalho (CET) tem por finalidade estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de trabalho, emprego e renda no Estado do Paraná. Cabe ao CET promover a democratização das relações de trabalho e o entendimento entre trabalhadores, empregadores e os governos federal e estadual.
O CET é composto de forma tripartite e paritária por seis membros titulares e respectivos suplentes, indicados pelas entidades oficiais representativas dos empregadores; seis membros titulares e respectivos suplentes indicados pela entidades oficiais representativas dos trabalhadores e seis membros titulares e respectivos suplentes indicados por entidades oficiais representativas do poder público, sendo obrigatório um representante da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e outro da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE/MTE.
Programação:
08h30 – Abertura;
08h40 – Aprovação da Ata do mês de Julho/2014;
09h00 – Informes da Presidência e Secretaria Executiva;
09h10 – Apresentação do Acordo sobre “Máquinas Seguras”;
09h40 – Apresentação das Linhas de Crédito para a campanha Proteção do Trabalhador;
10h00 – Apresentação sobre o SUT – Sistema Único do Trabalho;
11h00 – Outros assuntos;
12h00 – Encerramento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS