Programa "Tempo de Nascer"


PREFEITO ALEXANDRE BASSO REALIZA PAGAMENTO DE AUXÍLIO NATALIDADE


A Prefeitura Municipal de Nova América da Colina, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (27/08) o pagamento do auxílio natalidade a 4 mães, participantes do Programa "Tempo de Nascer".
Os cheques foram entregues pessoalmente às mães, pelo Prefeito Alexandre Basso e pela Secretária de Assistência Social, Primeira-dama Tânia Basso, em um encontro realizado no Gabinete do Prefeito, com a presença da Diretora do Departamento de Assistência Social, Elisangele Neves e da Coordenadora do Programa Bolsa Família, Eunice Inoue Branco de Carvalho.
O Programa Auxílio Natalidade foi criado pela Lei Municipal nº. 254/2013, é destinado às mães e seus bebês, principalmente aquelas que se encontram em situações especiais que requerem maior atenção, como forma de ajudar a arcar com a compra de produtos necessários para o cuidado e alimentação dos bebês.
O valor do auxílio natalidade é pago em parcela única, no valor correspondente a ¼ (um quarto) do Salário Mínimo vigente às mães que comprovadamente se enquadrem nos critérios estabelecidos pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), participantes do Programa “Tempo de Nascer”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS