Defensoria Pública

Defensoria Pública inaugura sede em Cornélio Procópio 





Uma das principais cidades da mesorregião do norte pioneiro do Estado, Cornélio Procópio passa a contar oficialmente com a atuação da Defensoria Pública do Paraná, disponibilizando este serviço aos municípios da Comarca. A sede da DPPR foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (24) com a participação do prefeito Fred Alves, do defensor geral do Estado, Sérgio Parigot de Souza, do deputado Luiz Cláudio Romanelli e de outras autoridades.
“A inauguração da sede aqui demonstra a preocupação da Defensoria Pública do Paraná com as pessoas que não têm acesso à Justiça e que agora vão passar a ter os seus direitos fundamentais assegurados de forma plena, cumprindo o que determina a Constituição Federal,”, disse Parigot de Souza, que veio acompanhado do subdefensor geral, Eduardo Abraão.
O prefeito Fred, em sua saudação, enalteceu o esforço conjunto entre o município e o estado para a conquista do benefício. “Com a Defensoria, teremos mais condições de levar a defesa às pessoas mais humildes que não têm condições financeiras de pagar um honorário ao advogado e que precisam desse acolhimento por parte do estado e do município”, disse Fred. Aproveitou para agradecer ao deputado Romanelli por se seu empenho na instalação do órgão.
Estrutura - Localizada na Rua Massud Amin, 155 (Calçadão), a Defensoria ocupa duas salas cedidas pela Prefeitura na Agência do Trabalhador, oferecendo boas condições de trabalho aos defensores públicos, servidores e colaboradores. Atuam na sede, dois advogados, dois psicólogos e dois assistentes jurídicos, oferecendo atendimento nas áreas Criminal, Família Infância – Cível e Infracional – Cível e Fazenda Pública. O horário de atendimento ao público é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e, das 13h30 às 17h30, para agendar atendimento inicial - triagem.
Os atendimentos agendados são realizados às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 12h. Somente casos de urgência serão atendidos fora desse horário. Atendimento de acompanhamento (processos em andamento e entrega de documentos): às terças, quartas e quintas, das 13h30 às 17h30, por área: Criminal (às terças); Cível e Fazenda Pública (às quartas); Família e Infância e Juventude (às quintas). Apesar de já estar atendendo a população, sua inauguração oficial será nos próximos dias. (Comunicação/Prefeitura)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS