REUNIÃO ENTRE AMUNOP, CISNOP E CODENOP

Prefeitos da microrregião participam de tríplice reunião da Amunop, Cisnop e Codenop

Encontro debateu assuntos relacionados aos municípios nas áreas de saúde, infraestrutura urbana e consórcio de asfalto

Cornélio Procópio - Com a participação de 20 dos 22 prefeitos que integram a microrregião da Amunop - Associação dos Municípios dos Norte do Paraná, do Cisnop - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná e Codenop - Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Território Nordeste do Paraná, foi realizada recentemente, reunião ordinária para debater vários assuntos de interesse público. O encontro teve a participação dos deputados federal 

 




Alex Canziani e estadual, Luiz Claudio Romanelli e representantes de empresas e entidades sociais e assistenciais. O encontro foi aberto pelo presidente do Cisnop, Edmar Santos, prefeito de Santa Cecília do Pavão.

Após saudar os participantes, Edmar anunciou o deputado Federal Alex Canziani. O parlamentar apresentou uma proposta para os municípios resolverem a situação do asfalto nos municípios. De acordo com Alex Canziani, o sistema de consórcio é o mais recomendado. O deputado Estadual e Líder do governo na Assembleia Legislativa, Luiz Claudio Romanelli também incentivou os prefeitos a adotarem medidas conjuntas para a solução dos principais problemas dos municípios.

Para o presidente da Amunop, Amin Hannouche, prefeito de Cornélio Procópio, o encontro correspondeu as expectativas dos prefeitos, que compareceram maciçamente na reunião. "Precisamos fortalecer nossas associações e consórcios. Juntos poderemos fazer muito mais pela nossa região. Este é o caminho e ficou demonstrado, de forma especial, com a participação de 20 dos 22 prefeitos que integram estas entidades", disse o prefeito. Entre os assuntos debatidos na tríplice reunião, destaque para o grupo Associação Filantrópica Humanitas, uma entidade civil de caráter filantrópico, beneficente e assistencial, com o objetivo principal de dar assistência médica, social e ambulatorial aos hansenianos, seus familiares e demais pessoas carentes e necessitadas, tudo gratuitamente. O Frei Carlos, um dos responsáveis pela entidade fez um apelo aos municípios para que se integrem de forma efetiva na colaboração e no auxilio financeiro á Associação. Representantes da Viação Garcia apresentaram um projeto para transporte de pessoas que precisam de tratamento para Curitiba da microrregião.

Os custos foram adequados para que sejam transportadas pessoas de várias cidades até a capital com qualquer demanda. Outro assunto amplamente debatido foi a questão do asfalto nos municípios da região. Como a demanda é grande e os recursos são poucos, o Codenop e outros consórcios apresentaram várias propostas para a realização de operação tapa buraco e asfalto com micro-pavimento. Segundo o presidente do Codenop, Gimerson de Jesus Subtil, prefeito de Sapopema, o debate foi construtivo e importante para a definição de novos projetos na região.
O ex-prefeito de Bandeirantes, Celso Silva aproveitou o encontro para convidar os prefeitos da Amunop e do Cisnop para participarem de uma reunião nesta quinta-feira, às 19 horas, no Sindicato Rural de Cornélio Procópio com o ex-senador Osmar Dias. 

CONFIRA ABAIXO OS DEMAIS PRESENTES AO EVENTO:











 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS