CAMINHADA ATÉ O DISTRITO DE CONGONHAS


Aconteceu no ultimo domingo, dia 30 de junho, a caminhada até o Distrito de Congonhas, denominada de “1ª Caminhada dos Fortes”. Promovido pela Prefeitura Municipal, através da FECOP (Fundação de Esporte de Cornélio Procópio), o evento reuniu diversos participantes que fizeram um percurso de cerca de 10 km entre Cornélio Procópio e o Distrito de Congonhas, por estrada rural. A iniciativa do evento é estimular a prática esportiva e a realização de atividades físicas.
http://www.playvision.com.br/arquivo_caminhada_dos_fortes_2013_30-06/007.jpg
Mesmo com fortes chuvas na semana antecedente a prova, os adeptos de modalidades esportivas estiveram presentes e caminharam ao lado do prefeito Fred. O percurso apresentava paisagens inspiradouras e ar puro, oriundo da natureza. Uma ambulância da secretaria de saúde acompanhou os atletas, com enfermeiros prontos para qualquer ocorrência.

Outros parceiros essenciais para o sucesso desta Caminhada foi à presença e o apoio de equipes da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros. O maior destaque, sem dúvida, foi à participação do grupo da melhor Idade, que mostrou mais uma vez estar sempre preparado para superar desafios. “É de fundamental importância que a população participe dos eventos que são desenvolvidos em prol dos procopenses, deixando de lado o sedentarismo e criando hábitos saudáveis”, disse o presidente da FECOP, Claudemir Druzini.

http://www.playvision.com.br/arquivo_caminhada_dos_fortes_2013_30-06/011.jpg

Para o prefeito Fred, estes eventos devem ser constantes e deverá contar com um número de participantes cada vez maiores. “Que a força e a vitalidade da terceira idade sirvam como exemplo para muitos jovens que estão convidados a se unir nesta empreitada pela saúde”, finalizou Fred.

http://www.playvision.com.br/arquivo_caminhada_dos_fortes_2013_30-06/008.jpg
http://www.playvision.com.br/arquivo_caminhada_dos_fortes_2013_30-06/001.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS