JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ


Núcleos de Educação do Norte Pioneiro participam da final dos jogos Escolares do Paraná em Guarapuava



https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=11be26b9cf&view=att&th=13f9ac37f3d405ff&attid=0.4&disp=inline&realattid=file0&safe=1&zw&saduie=AG9B_P-XYnXeX0z0UEdI5uyo8b6m&sadet=1372695529421&sads=qbgSuzceUF5MXjLKKd24Jt7Ae8E
Representantes de escolas dos núcleos regionais da Secretaria de Educação do Norte Pioneiro participam esta semana, da fase final dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) divisão B, em Guarapuava. Os núcleos de Cornélio Procópio, Ibaiti, Wenceslau Braz e Jacarezinho enviaram atletas em várias modalidades. A festa de abertura realizada recentemente no Ginásio de Esportes Prefeito Joaquim Prestes, proporcionou a todos os espectadores um show de música, teatro, história e acima de tudo, mostrou a todos os amantes do esporte que a comunidade esportiva do Estado do Paraná esta unida em prol das nossas crianças. “Estou encantada com o que Guarapuava apresentou, mostrando suas tradições, sua história para todo o Paraná. Foi um encantamento total e é isso que nós precisamos mostrar. Os JEPs congregam isso, esse intercâmbio entre as cidades. O município esta de parabéns por esse momento impar na historia do esporte do Paraná”, disse a coordenadora dos JEPs, Márcia Tomadon.
https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=11be26b9cf&view=att&th=13f9ac37f3d405ff&attid=0.3&disp=inline&realattid=file0&safe=1&zw&saduie=AG9B_P-XYnXeX0z0UEdI5uyo8b6m&sadet=1372695592358&sads=iaY8YtixcYzhSifjWpDtXyyffr4

Estavam presentes na abertura, além de Márcia Tomadon, o secretário do esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman; o secretário de educação do Estado e vice governador, Flávio Arns; o prefeito de Guarapuava, Cezar Silvestri; o secretário de esportes de Guarapuava, Celso Goes; além de outras autoridades. Em seu discurso Flávio Arns agradeceu o empenho e a participação do povo de Guarapuava e declarou aberta a fase final dos JEPs, divisão B. “O município está de parabéns por essa linda festa e a participação da população mostra a força do esporte em nosso estado”, disse Flávio.
O secretário Evandro Roman, destacou a evolução dos JEPs nos últimos anos. “Os JEPs é o maior evento escolar da América Latina, e essa divisão entre A e B, deu uma melhor qualidade na competição. Respeitando as fases de crescimento, desenvolvimento e maturação desses jovens”, disse Roman. De acordo com o secretário municipal de esportes, Celso Goes, a realização dos JEPs em Guarapuava só vem a confirmar o bom momento do município, que sediou neste ano a fase regional dos Jogos Abertos Paraná (JAPs). "É um momento novo para nós, de renovação, à 16 anos que Guarapuava não sediava nenhuma competição e esta volta do nosso município para o cenário esportivo do estado é muito importante", disse Celso.
https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=11be26b9cf&view=att&th=13f9ac37f3d405ff&attid=0.1&disp=inline&realattid=file0&safe=1&zw&saduie=AG9B_P-XYnXeX0z0UEdI5uyo8b6m&sadet=1372695656459&sads=T0oK0FHPCt1XRJonHTj9LPUvTxQ
Após todo o evento dentro do Ginásio, foi realizada no estacionamento uma apresentação da equipe de MotoCross free style Alto Giro. Com motos de 50 a 1000 cilindradas, os pilotos da melhor equipe de wheeling da América Latina executaram manobras como saltos em arcos de fogo, pirâmides, empinadas e derrapagens. Efeitos especiais e a interação com o público tornaram a apresentação ainda mais empolgante.
Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria do Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal. 

Com informação de Jornalista Marcos André de Brito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS