II Desafio Procopense de Robótica

Ninho de Pardais realiza

II Desafio Procopense de Robótica

Aconteceu, na sexta-feira (14/06), na UTFPR - Câmpus Cornélio Procópio, o II Desafio Procopense de Robótica. O evento teve início às 13h, no anfiteatro da Universidade. A realização da competição é uma das ações de extensão desenvolvidas pelo Centro de Experimentação Ninho de Pardais, que tem por objetivo incentivar carreiras na área da Ciência e da Tecnologia e desenvolver uma atitude inovadora em estudantes do Ensino Médio da região.
Na abertura da competição estiveram presentes o Diretor-Geral do Câmpus, professor Devanil Antonio Francisco, o coordenador do Curso de Engenharia Elétrica e do Centro de Experimentação Ninho de Pardais, professor Marcos Banheti Rabello Vallim; a  comunidade interna e externa e a imprensa local.
Participaram da competição cinco equipes, representando cinco escolas estaduais do município : Equipe 1 - WALL-E (Colégio Estadual André Seugling); Equipe 2 - JEDI (Colégio Estadual Castro Alves); Equipe 3 – MLT (Colégio Estadual Monteiro Lobato); Equipe 4 – AVENGERS (Colégio Estadual Vandyr de Almeida); Equipe 5 – LIFE DETECTOR (Colégio Estadual Zulmira Marchesi).
As equipes participantes ficaram classificadas da seguinte forma: em primeiro lugar, com 450 pontos, a equipe MLT, representando o Colégio Estadual Monteiro Lobato ; em segundo, com 450 pontos, a equipe AVENGERS, representando o Colégio Estadual Vandyr de Almeida; e, em terceiro lugar, com 350 pontos, a equipe LIFE DETECTOR, representando o Colégio Estadual Zulmira Marchesi.
Como houve um empate na pontuação entre o 1° e 2° lugares, foi realizada uma bateria final para decisão do primeiro colocado. No desempate, a equipe vencedora foi a MLT, do Colégio Estadual Monteiro Lobato. Texto e fotos: secretaria de imprensa UTFPR-Cornélio.

Robótica 2013 Robótica 2013 2
Robótica 2013 3 Robótica 2013 4
Robótica 2013 5 Robótica 2013 6

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS