Seminário de Extensão na UTFPR


Lançamento dos trabalhos do III Seminário de Extensão e Inovação aconteceu na quinta-feira(27/06)


Na manhã da  quinta-feira (27), aconteceu o lançamento dos trabalhos do III Seminário de Extensão e Inovação (SEI) na UTFPR. O evento foi realizado na sala de Reuniões da Reitoria, via videoconferência, com a presença do reitor Carlos Eduardo Cantarelli.

A submissão de trabalhos para esta edição do SEI vai até o dia 12 de julho e o evento será realizado no dia 11 de setembro no Câmpus Dois Vizinhos. Podem ser inscritos trabalhos que relatem programas e/ou projetos de extensão concluídos ou em andamento das áreas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho.

Os interessados em apresentar trabalhos ou participar do evento como ouvintes podem se inscrever no site do evento. Para os ouvintes, o prazo de inscrição vai até 11 de setembro.

Podem ser apresentados trabalhos nos seguintes formatos: comunicação oral, pôster, vídeo-relato ou instalação. O processo de avaliação será composto por duas fases. A divulgação dos aprovados na primeira etapa deverá ocorrer até 08 de agosto e a dos aprovados na segunda, até 26 de agosto.

Evento promovido e realizado pela Pró-reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias e pelas Diretorias de Relações Empresariais e Comunitárias dos 12 câmpus, o SEI busca atender o Plano Nacional de Extensão, que define como diretrizes para a extensão a indissociabilidade com o ensino e a pesquisa, a interdisciplinaridade e a relação bidirecional com a sociedade.

Trata-se de um espaço para discentes, docentes e técnicos-administrativos, que desenvolvem atividades de extensão, cultura e inovação, conhecerem, divulgarem e socializarem o que está sendo produzido na UTFPR nas áreas de conhecimento que marcam a extensão universitária.

Os objetivos do evento são apresentar propostas e experiências e promover discussões acerca do papel de cada um na composição da construção de uma forte política extensionista na Universidade, proporcionando a integração de todos, oportunizando trocas de saberes e garantindo espaço para o diálogo múltiplo e multicultural.

Mais informações estão disponíveis no site do III SEI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS